Ahhhh Sexta-Feira dia de festa! Mais iai qual o seu tipo de balada?

Eh galera chego a sexta feira, iai pra que tipo de balada que vc vai? Você sabe quando foi inventado esse tipo de balada que você vai ? Não? Confira agora:


Rave

O termo “rave” foi originalmente usado por caribenhos de Londres em 1960 para denominar sua festa local. Em meados da década de 80, o termo começou a ser usado para descrever uma cultura que cresceu do movimento “acid house” de Chicago e evoluiu no Reino Unido Hoje em dia existe outra denominação que caracteriza Rave de pequeno porte, conhecida como PVT ou seja, “private” (festa privada), na qual a maioria das pessoas que comparecem são convidados e convidados dos convidados, sendo realizados também em sítios, chácaras ou outros lugares ao ar livre.
Sub-Estilos da música eletrônica comumente tocados em Raves: House, Electro, Techno, Minimal, Psy Trance, entre outros.
Há também as festas denominadas Indoor, que designam um significado para as raves que acontecem em lugares fechados, o oposto das Open Air que do termo em inglês significa ao ar livre. As musicas executadas pelos dj’s das festas indoors, preferencialmente, são as vertentes do house, o techouse (tecnohouse), proghouse (progressive house), deephouse e o eletrohouse; segmentando dessa maneira as vertentes do Trance (psytrance, fullon, e outras) Para as festas Open Air (ao ar livre).


Festa Sertaneja/Fest Country

Sertanejo Universitário provém da música sertaneja, sendo seu terceiro movimento. Canções simples predominam nesse estilo, e por conta dos cantores jovens é considerado “universitário”.

De origem pantaneira oriunda do estado do Mato Grosso do Sul, tendo como seus precursores a dupla João Bosco e Vinícius, que em 1994 iniciaram sua carreira tocando em bares para universitarios na capital Campo Grande.

Por surgir após o segundo movimento sertanejo (o Sertanejo Romântico), esse estilo já não conta com letras tão regionais e situações vividas por caipiras (como o Sertanejo Raiz). Geralmente as músicas tratam de assuntos do Sertanejo Romântico da forma como os jovens veem (assuntos como sair com várias mulheres e traição).

Música country (em Português, música do interior) é uma mistura de estilos populares originalmente encontrados no Sul dos EUA e nas montanhas dos Apalaches. Suas raízes são encontradas na música folclórica tradicional, na música celta, no Blues, na Música gospel, e na música popular do Século XIX que se desenvolveu rapidamente nos anos de 1920.[1] O termo, Country music começou a ser usado nos anos da década de 1940, nos EUA, quando o termo original e precedente, música hillbilly (em Português, “música caipira“), foi considerado degradante, e o novo termo foi abraçado amplamente nos anos de 1970, enquanto o termo Country and Western (em Português, “Sertaneja e do Oeste”) caiu de uso deste então, com exceção do Reino Unido, aonde o termo ainda é freqüentemente usado.[1]

Micareta

Uma micareta é o nome que no Brasil é denominado o “carnaval fora de época”. O nome micareta deriva-se de uma festa francesa, Mi-carême, e desde os anos noventa vem se espalhando por várias capitais e cidades brasileiras. Países como Canadá, Portugal e Espanha já realizaram sua micareta”

A maior micareta do Brasil é o Carnatal realizado em Natal, no estado do Rio Grande do Norte, chegando a atrair quase um milhão de pessoas. A segunda maior micareta do Brasil também é do Nordeste, o Fortal é realizado no mês de julho em Fortaleza, no estado do Ceará, chegando a reunir 700 mil pessoas por ano. O maior evento de axé em local fechado é o Axé Brasil realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Já a maior micareta indoor – circuito fechado – é o Carnalfenas, realizado na cidade de Alfenas, Minas Gerais.

A maior micareta do estado de São Paulo, é o Carnabeirão realizado na cidade de Ribeirão Preto, o evento atrai em média público de 100 mil pessoas todos os anos, existem também outras duas grandes micaretas o Carnariopreto realizado em São José do Rio Preto e o Corso do TUSCA realizado em São Carlos, o evento atrai em média público de 30 mil pessoas todos os anos.[1]

A maior Micareta da Região Centro Oeste do Brasil se encontra em Goiânia com o Micarê Goiânia que antigamente era nomeado de Carnagoiânia. o Micare Goiânia atrai mais de 300 mil pessoas nos tres dias do evento. E a maior Micareta da Região Sul do Brasil é o Folianópolis, que acontece todos os anos na cidade de Florianópolis-SC.

Fonte!

Se você não se inclui nesse meio… Ajude o blog e diga no comentario para que a gente possa fazer uma nova materia falando do seu stilo de musica e suas caracteristicas e quando iniciou o movimento!

Um grande abraço a todos!

0 Responses to “Ahhhh Sexta-Feira dia de festa! Mais iai qual o seu tipo de balada?”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Categorias!

Twitadas:


%d bloggers like this: