Eclipse solar previsto em simultâneo com a final da Copa do Mundo!

É improvável que qualquer coisa totalmente eclipse final da Copa do Mundo, mas o universo está dando-lhe um tiro.

Um eclipse solar total está prevista para começar ao amanhecer nas ilhas Cook em 11 de julho – quando a Copa do Mundo 2010 final será em jogo.  É definida para ocorrer no Pacífico sul em toda a Polinésia Francesa, segundo o relatório da NASA sobre a anular e Eclipses solares totais de 2010. Um eclipse solar ocorre quando a Lua se interpõe entre o Sol ea Terra para a totalidade ou parte da luz do sol é bloqueada a partir da Terra, a NASA disse.
Aqueles ansiosos para pegar os dois grandes eventos mundiais têm pouco a temer, no entanto. Com uma duração prevista de cinco minutos e 20 segundos, o eclipse total será breve, visível no Tahiti antes de chegar ao meio do Pacífico Sul.
“As grandes multidões que se reuniram nas Ilhas Cook, Tahiti e Ilha de Páscoa para o evento só será distraído longe da Copa do Mundo por um breve momento. Eles podem voltar a ele logo depois”, disse Tata Crocombe, presidente da Cook Ilhas Turismo Corp.

Nas Ilhas Cook, o turismo tem crescido por causa do raro evento astronômico. (Total eclipses ocorrem a cada segundo um ou dois anos e, raramente, no mesmo local, a NASA).

Crocombe disse que, em Mangaia, a mais meridional das Ilhas Cook, actualmente existem cerca de 400 visitantes, o que excede o número de turistas recebidos para Ilhas Cook durante um ano inteiro e é equivalente à população da Ilha.
Um monte de planejamento e preparação teve lugar na antecipação do evento, e do aumento esperado no número de turistas para a área, de acordo com Ewan Smith, diretor executivo da Air Rarotonga.

“A primeira turnê do grupo nos contatou cerca de 18 meses atrás. Estamos agora a trabalhar com eclipse empresas especializadas de turismo, e fizeram acordos para navio camas adicionais e equipamento logístico para as ilhas”, disse Smith. “Nós temos mesmo eclipse voos de observação, onde os turistas encontro o caminho do eclipse em uma altitude elevada, desfrutando de cerca de três minutos e 45 segundos de eclipse total”.

Smith disse que o interesse tem sido enorme.
“Estou surpreso … temos visitantes de todo o mundo, desde grandes grupos de japoneses-americanos para chegar com daypacks e telescópios.”

Os eclipses solares sempre foram conhecidos por atrair multidões e atenção. Não só eles têm ajudado no desenvolvimento de grandes conquistas científicas, como a invenção da câmara obscura pelo filósofo Aristóteles, algumas culturas ver o fenômeno como um sinal mitológicas e ameaçador.
Seja qual for o conflito cósmico entre o 11 de julho eclipse e World Cup Final 2010 representa, é, sem dúvida, um momento emocionante e maravilhoso para skygazers e adeptos de futebol também.

Via: Google!😛

0 Responses to “Eclipse solar previsto em simultâneo com a final da Copa do Mundo!”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Categorias!

Twitadas:


%d bloggers like this: