Projeto Ressoar e Microsoft

 

“Capacitação Microsoft gratuita para o Mercado de Tecnologia da Informação!..”

Um país jovem como o Brasil sofre com o cenário de grandes desigualdades sociais e econômicas. A juventude constitui um público que cada vez mais sofre pressões e enfrenta inúmeros desafios para consolidar a cidadania, inclusão e participação social. Além disso, também enfrenta dificuldades em conseguir uma boa formação educacional, o que interfere na viabilização de seu ingresso no mercado de trabalho. Tais dificuldades tornam-se ainda mais intensas nas regiões excluídas, de baixa renda e de pouco acesso à informação, educação e conhecimento.

O Instituto Ressoar, em parceria com a Microsoft, está oferecendo, para jovens estudantes a partir de 14 anos, capacitação online em tecnologia da Informação, o programa Students to Business – S2B. O S2B já existe no Brasil desde 2007, de forma presencial, como uma resposta à necessidade do mercado de tecnologia por mão de obra.
Aliando o princípio de inclusão do Instituto Ressoar a atuação social da Microsoft, o S2B ganha uma versão online e totalmente gratuita para os jovens que querem começar em uma profissão e ampliar sua capacidade de atuação no mercado de trabalho. A inicativa tem também o apoio da English Vox, também parceira do Ressoar no Conectado com o Mundo, que oferece cursos online de inglês e espanhol gratuitos.

Um dos mais fortes instrumentos para promover o desenvolvimento a juventude é a democratização ao acesso a educação de qualidade e a cultura. Nesse contexto, ganha destaque a importância da educação técnica e profissionalizante, que permite em menor tempo um resultado de maior impacto e a melhoria de condições e índices de empregabilidade, inclusão social e aumento de renda e poder aquisitivo – os maiores índices de mobilidade sócio-econômica acontecem, principalmente, pelo acesso à educação.

Ivanildo Lourenço presidente do Instituto Ressoar destaca a aproximação com a Microsoft como uma “grande ferramenta de gerar oportunidade de que o jovem tenha acesso a uma formação de qualidade, que permita que ele transforme sua realidade”. Walter Dias, gerente de plataformas acadêmicas da Microsoft, explica que “o setor de tecnologia da informação e comunicação cresce quatro vezes acima do PIB no Brasil. Esse é um dos segmentos que mais emprega no País e essa oferta só deve crescer nos próximos anos”. Walter também reforça a importância do valor social deste trabalho e lembra que “encontrar profissionais capacitados para atuar na área é um desafio para as empresas. Por isso a Microsoft investe em preparar jovens interessados em tecnologia para ingressar nesse mercado. Nosso objetivo não é treinar os próximos funcionários da Microsoft, mas, sim, os próximos colegas que vão atuar em todo o segmento”

O S2B online fornecerá aos estudantes que se inscreverem um módulo de inglês criado especialmente pela English Vox, para que o jovem que não possue nennhuma formação na língua inglesa, possa começar a se familiarizar com termos e instruções, que começem a aparecer com a capacitação. Além disso, a Microsoft dá aos alunos que completarem 50% do curso do Students to Business o acesso aos softwares, da área que estiver cursando, para download e assim aprimorar o seu conhecimento.

As aulas do S2B online contam com vídeos preparados por profissionais renomados e de larga experiência de atuação no mercado. O curso vai auxiliar os jovens a utilizarar estes softwares ao fornecer toda a teoria e desenvolver sua habilidade. Após a conclusão do curso, os aprovados, além de receberem um certificado oficial da Microsoft, têm a oportunidade de mostrar seu talento às empresas parceiras da Microsoft ao incluir em seu currículo o certificado de conclusão do curso. Os melhores alunos também vão concorrer a bolsas para o curso de inglês para iniciantes oferecido pela English Vox.

São duas áreas de capacitação: Infraestrutura e Desenvolvimento. Em Infraestrutura o aluno verá conceitos básicos de gerenciamento de redes, compartilhamento, servidores e se aprofundará em infraestrutura de redes, web, virtualização e segurança. Já na capacitação em Desenvolvimento no S2B online o aluno recerá conceitos básicos das linguagens e se aprofundará em .NET, Depuração e Performance.
Lembre-se para se inscrever é preciso ter 14 anos ou mais e é imprescindível estar estudando.

Indique para seus amigos, familiares, divulgue em sua comunidade, escola, trabalho, o S2B online é gratuito e aberto para todos!

Apoio:

             
  
 

Participação:

  

 Fonte: Ressoar

0 Responses to “Projeto Ressoar e Microsoft”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Categorias!

Twitadas:


%d bloggers like this: