Acidente aéreo na Libia!

Airbus A330 com 104 a bordo vinha da África do Sul caiu em Trípoli.
Morreram 61 cidadãos holandeses, segundo autoridades do país.

Um menino holandês sobreviveu ao acidente aéreo ocorrido nesta quarta-feira (12) em Trípoli, capital da Líbia, segundo as agências de notícias. Segundo a Reuters, o ministro dos Transportes líbio, Mohammed Ali Zaidan, disse que o garoto de 10 anos estaria no hospital fora de perigo.

Um avião Airbus A330 operado pela companhia líbia Afriqiyah Airways com 104 pessoas caiu na região do aeroporto de Trípoli. O voo 771, que partiu de Johannesburgo, na África do Sul, “teve um acidente durante a aterrissagem no Aeroporto Internacional de Tripoli às 4h UTC (6h em Trípoli, 1h em Brasília)”, informou um comunicado da empresa na internet.

O comunicado diz que “não há informações sobre possíveis vítimas ou sobreviventes”, e as autoridades informaram que são remotas as chances de alguém sobreviver ao acidente. As agências de notícias dão informações conflitantes sobre mortos: segundo a Associated Press, que cita o ministro dos transportes Mohammed Ali Zaidan, 96 pessoas morreram e 7 ainda estariam desaparecidas. A agência Reuters confirma 103 mortos, e a France Presse informa que ‘mais de 100 pessoas morreram’.

A companhia aérea informou que o Airbus A330 transportava 93 passageiros e 11 tripulantes, e que as autoridades competentes realizavam a missão de busca e salvamento.

O ministro dos Transportes líbio descartou a hipótese de o acidente aéreo ter sido provocado por um atentado. “Descartamos de forma definitiva a hipótese de que o acidente seja resultado de um ato terrorista”, afirmou Zidane.

Mais tarde, a companhia aérea divulgou um novo comunicado, dando condolências às famílias e amigos das vítimas. Segundo a empresa, “a missão de busca e resgate já havia sido concluída e os feridos teriam sido transferidos para vários hospitais”.

O primeiro-ministro holandês, Jan Peter Balkenende, disse em uma entrevista para a imprensa que foi televiosionada que “muitos holandeses” estavam no avião que caiu.

Mais tarde, foi informado que 61 cidadãos holandeses morreram, e um menino, cuja idade ainda não foi confirmada, foi o único sovrevivente, segundo as autoridades holandesas. Havia dois grupos de turistas a bordo, com dois garotos, de 9 e 11 anos.

Fonte: G1

1 Response to “Acidente aéreo na Libia!”


  1. 1 Rodrigo Lopes 05/12/2010 at 4:37 PM

    Analisando o fato friamente, poderemo dizer que o relatório final sobre as caixas pretas dará uma respostas científica e praticamente infalível sobre a causa do acidente.

    Antes disso, toda especulação é leviana.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Categorias!

Twitadas:


%d bloggers like this: